Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars     9west  -  Verdadeira Country Music        Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars

Country Music - O Filme
25/09/2019 15:42 em Country Music

 

O canal americano  de TV por assinatura PBS está apresentando uma série em vários capítulos  sobre a história da country musicCountryMusic - O Filme.  O documentário, dirigido por Ken Burns, é um dos mais aguardados em 2019 e mostra a trajetória das principais estrelas da CountryMusic  juntamente com fatos da conjuntura americana ao desenrolar dos anos. São  oito capítulos com duas horas de duração cada, apresentados sempre aos domingos à noite com depoimentos de dezenas de astros como Johnny Cash, Dolly Parton e Garth Brooks.  Marty Stuart conta no primeiro episódio a vida de Jimmie Rodgers, considerado o “pai da country music” nascido no mesmo estado que ele, o Mississippi. A série é um retrato das minorias do sul desde os anos 20 até hoje.  A música que representa o povo americano, do Texas as Virginias, da Florida ao Tennessee, seus problemas suas dificuldades, seus sonhos e corações partidos. 

 

Ken Burns diz que ao longo de sua história a Country Music empregou um desfile de artistas que surgiram principalmente de origens ruins - como Loretta Lynn, Johnny Cash, Merle Haggard e The Carter Family  para se destacar no “show-biz” estabelecendo uma conexão humana através de músicas sobre as dificuldades emocionais da vida. “ É a estória das nossas vidas.  Dizemos que são bons rapazes com picapes, cães de caça, seis maços de cigarro e cerveja", acrescenta Burns.  

A Country Music de Ken Burns é um empreendimento gigantesco que entrelaça estórias conhecidas e muitas antes não contadas em quase um século da história do gênero.  Começamos em 1923 em Atlanta, quando um cara chamado Ralph Peer gravando Fiddlin John Carson e para isso voltamos alguns séculos para pesquisar os instrumentos que os imigrantes trouxeram para fazer aquele som", lembra Ken Burns.  

 

As polêmicas de Burns:

O filme examina o gênero de música country de 1923 a 1996.  Para ele a música country termina no século 20 por um bom motivo: Burns diz que há um desconforto que se aproxima do presente. " à medida que chegamos ao presente, ficamos cada vez mais desconfortáveis", explica ele.   Burns diz que pode haver uma parcela adicional da série em 20 ou 30 anos, e que a história mais recente do gênero ainda não pode ser totalmente compreendida. Não houve tempo suficiente para analisar os eventos das duas últimas décadas.

 

O cineasta e sua equipe tiveram muito trabalho para editar as quase 50 horas de filmagens utilizáveis ​e precisaram  selecionar apenas dezesseis. 

 

 

Foi lançado um CD-BOX com as músicas da série e também um DVD com os 8 episódios. 

 

 

 

 

Resultado de imagem para country music the film

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!